sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Futebol Nacional , Futsal

Europeu: Platini apadrinha sessão de abertura
PRESIDENTE DA UEFA TINHA SIDO CONVIDADO POR MADAÍL

O presidente da UEFA, Michel Platini, vai estar no Multiusos de Gondomar a assistir à cerimónia de abertura e ao primeiro dia de jogos do Campeonato da Europa de Futsal Portugal’07. O convite foi feito pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl e, pelo que Record apurou, a resposta já foi dada e o antigo internacional francês vai assistir ao Portugal-Itália.

A presença do presidente do organismo máximo do futebol europeu vai dar ainda mais relevo a este Europeu. Para além da nova calendarização de jogos – sem que as selecções joguem dois dias seguidos, como aconteceu nas edições anteriores, em que os dois primeiros encontros aconteciam em dias consecutivos – e do novíssimo troféu, esta será a primeira vez que o mais alto representante da UEFA vai estar presente na abertura.

O melhor de sempre

O coordenador do projecto do Portugal’07, Pedro Dias, não duvida: “Vamos organizar o melhor Europeu de sempre”. O responsável, em declarações à Lusa, salientou o facto de estar a viver-se “um marco histórico”, sobretudo devido às transmissões em canal aberto, pela SIC. “Estou certo que o crescimento vai disparar até ao final da década, pois para 2008 vamos ter o primeiro Campeonato da Europa Sub-21 e a estreia no Campeonato do Mundo Universitário”, assumiu, relembrando que neste momento já há cerca de 70 mil praticantes no nosso país.

Nenhum comentário: